quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O Turismo e o Discurso de Dilma na ONU.

O turismo é uma atividade muito sensível.
Qualquer mudança, qualquer alteração no panorama  político, econômico, social e natural que ocorra num destino influi diretamente no seu fluxo de visitantes.
A sabedoria manda que tenhamos a percepção aguçada para aproveitar os ventos soprando à favor.
Ontem eu senti um arrepio quando vi pela primeira vez uma mulher abrir uma Assembléia da ONU.
E como brasileira, gostei de ser a  Presidenta do Brasil a ocupar este posto.
Fiquei otimista quando em seu discurso ela diz ser naquele momento,  a "voz da democracia" e deu a sua fala  um tom de  vida, alma e esperança, apontando  a cooperação entre os países, como o único caminho a seguir!
Algumas opiniões dizem que a Presidenta Dilma  não saiu do lugar comum ao propor  uma reforma no Conselho de Segurança da ONU dizendo que o Brasil está pronto para assumir responsabilidades como membro permanente do Conselho, mas quando ela saiu do encontro, mais de 40 países pediram audiência, e por causa de sua agenda, teve que fazer uma seleção de quem poderia receber.
Bons indicativos, não acha?
O Brasil pode não ser  manchete, mas está  nos principais veículos de comunicação do mundo.
Lembrei do Cazuza: Brasil, mostra sua cara...
Mostre  a face do equilíbrio, do bom senso, da humanidade, da coragem e atitude.
Seja a bola da vez!
Enquanto as maiores potências econômicas do mundo enfrentam uma crise que vem se agravando, o Brasil se apresenta de forma solidária e diz que  tem conseguido segurar  gastos, implementado políticas sociais, que está crescendo e mantendo um bom ritmo de investimentos.
Sabemos dos inúmeros problemas  e o quanto de trabalho o Brasil tem pela frente.  Voce pode  questinonar a política e legislar outros pontos de vista, mas temos que admitir que o Brasil  está num bom momento.
Para o turismo temos que alimentar o trabalho de captação e marketing que foi feito no exterior até agora, mas temos que ficar atentos para um turista sem dinheiro e com medo de investir em viagens.
É hora dos destinos brasileiros estimularem as viagens dentro do Brasil.
É hora do nordestino convidar o brasileiro do sul para fugir do frio e do sulista chamar o nordestino para vestir seus casacos e tomar chocolate quente.
Acredite, estamos na Primavera e temos frio no sul país!
E  é justamente esta diversidade que faz o Brasil atrativo.
É hora de viver a Bahia!
Temos que arrumar a casa para receber  as visitas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário