terça-feira, 17 de janeiro de 2012

De 18 a 22 de janeiro, o Brasil marca presença na Fitur (Feira Internacional de Turismo), um dos maiores eventos internacionais de turismo no mundo e o mais reconhecido da Espanha. A iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) de promover os destinos brasileiros no mercado espanhol terá um atrativo a parte esse ano, já que a gastronomia brasileira também será divulgada. “Sabemos que a Espanha aprecia muito a gastronomia, por isso acreditamos que esse é o mercado ideal para tornarmos conhecida a culinária brasileira, item marcante da nossa cultura”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino. A ação de promoção dos sabores brasileiros será realizada no dia 18 de janeiro, no Mercado San Miguel, local conhecido por oferecer produtos típicos da culinária espanhol. A parte externa do mercado será adesivada com imagens do Brasil e a área interna terá banners com explicações sobre frutas, verduras e temperos brasileiros. De acordo com Dino, a ideia é chamar a atenção do público por meio da promoção da cultura e culinária brasileira. “Queremos atrair o turista em potencial para a Fitur, onde poderemos atendê-lo de maneira mais direcionada, mostrando as diversas opções de destinos turísticos”. Ainda como parte da ação, será oferecido, no mesmo local, um coquetel a formadores de opinião da Espanha, a ser comandado pela Chef brasileira Mara Alcamim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário