sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
O presidente da Embratur, Flávio Dino , falou que , promoção, apoio a comercialização e organização de um debate nacional sobre a questão da competitividade dos produtos dos destinos turísticos , serão o foco da EMBRATUR neste ano de 2012.
Disse também que uma nova campanha publicitária será lançada e que Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Alemanha, Espanha, Estados Unidos, França, Reino Unido, Itália, Holanda, Portugal, Bolívia, Canadá e México são os mercados prioritários para a promoção do Brasil.
Flávio Dino também confirmou que até fevereiro serão inaugurados dois Escritórios Brasileiros de Turismo e que foi lançado um edital de apoio financeiro a vôos fretados.
O presidente da EMBRATUR disse que o governo precisa analisar os números sobre a competividade, que há um desequilíbrio entre a saída de divisa e a entrada no turismo internacional, que é importante termos um plano similar a Brasil Maior por ser o turismo uma atividade de exportação que gera muitos empregos. Dino argumenta que o turismo precisa ser beneficiado como outros segmentos econômicos no país, para que os números e a competividade melhorem.
Em setembro, a Embratur lançará um programa de 12 seminários nos mercado internacionais sobre Copa e Olimpíada. A ideia é apresentar os produtos a partir das 12 cidades-sedes até junho de 2013. Inicialmente a iniciativa será realizada em seis mercados da América Latina, Estados Unidos e Europa.
“Ainda não fechamos, mas é possível que o projeto também seja apresentado na Ásia e África. Ressalto que a nossa prioridade é na América Latina e nos Estados Unidos, pois acreditamos muitos nesses destinos turísticos como emissores para os eventos esportivos”, finaliza.
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