domingo, 25 de março de 2012

A Times Square, uma das ruas mais movimentadas do mundo, parou para ver a nova ferramenta de promoção dos destinos brasileiros no exterior, o game Brasil Quest, lançado ontem em Nova York. O jogo, iniciativa da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), tem como inspiração os atrativos turísticos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo Fifa de 2014, que aparecem no formato de ilustração enquanto o usuário joga.  Quem passava pela rua pôde ver nos telões as etapas do jogo, que estava sendo utilizado simultaneamente pelo público no estande do Brasil. “Estamos diversificando as formas de promoção turística internacional com atenção especial para linguagem digital com o objetivo de modernizar ainda mais a imagem do Brasil no exterior”, explicou o diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso. De acordo com o diretor, a vertente adotada agora pela Embratur será de reforçar um conceito de modernidade e tecnológica à imagem do Brasil. “Não estamos virando as costas para o que tornou o Brasil conhecido, como as praias, o samba e o carnaval, mas queremos avançar e mostrar o Brasil como um destino turístico diverso e completo”. Além da exibição, os pedestres interagiram com o boneco gigante do Yep, personagem principal do game, que mudava de cor de acordo com os estímulos, ficando vermelho, verde ou amarelo, cor que ele assume durante o game. Quem se saiu melhor na pontuação, levou uma miniatura do boneco para casa. Entendendo o game A história do jogo começa em um planeta distante, frio e triste, que recebe uma bolinha onde está armazenada toda a alegria e calor humano do Brasil. Essa esfera explode, criando um portal para o Brasil, onde os três alienígenas pulam e chegam ao nosso país. Uma vez aqui, o personagem principal, o Yep, deixa de ser cinza, absorve muita “alegria” e se torna amarelo. Ele começa a passear pelas ruas das cidades-sedes, pulando obstáculos e ganhando vidas.

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