quinta-feira, 5 de janeiro de 2012
Londres deve ficar ainda mais cara nas Olimpíadas de 2012. A estimativa é que as tarifas de hotéis subam entre 30% e 50% durante os jogos. A previsão, a sete meses das Olimpíadas, é dos analistas do website hotel.com, especializado em reservas pela internet. “Eventos esportivos tendem a provocar um aumento no preço das diárias de uma maneira geral. Nós vimos isso, por exemplo, na África do Sul, quando o valor das tarifas na Cidade do Cabo aumentou 54%”, diz Alison Couper, diretora de comunicação da empresa. “Por essa razão, o nosso conselho é que as pessoas façam as suas reservas o quanto antes”, completa a executiva.
Numa pesquisa informal pela internet é possível encontrar variações de até 338% nas diárias do mesmo hotel, comparando uma reserva em um fim de semana de dezembro, por exemplo, com o último fim de semana de julho de 2012, data de início dos jogos. Entretanto, a Associação Britânica de Hospitalidade (British Hospitality Association) não confirma o aumento dos preços. “Tudo vai depender da demanda. Se houver muita procura, a tendência é que os preços subam. Nós não temos um controle sobre as tarifas”, explica Miles Quest, porta-voz da instituição.
Preocupado com a inflação das tarifas, o prefeito de Londres, Boris Jonhson, convidou a indústria do turismo a assinar um documento prometendo a cobrança de preços justos dos serviços durante as Olimpíadas, mas nem todo mundo assinou. Até agora, na página oficial da prefeitura na internet, apenas 59 empresas se comprometeram oficialmente a não abusar nos preços.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário