terça-feira, 10 de janeiro de 2012
Mesmo antes de 2011 terminar, os desembarques internacionais já superaram os números de 2010. Até novembro, o acumulado foi de 8,26 milhões, quando no ano passado, desembarcaram no Brasil 7,9 milhões de pessoas. O número dos 11 primeiros meses é 14,66% maior que o alcançado no mesmo período de 2010 (7,21 milhões). “Estes números constituem um recorde da série histórica, iniciada em 2.000. Com os totais verificados, acreditamos que finalizaremos o ano com 9 milhões de desembarques internacionais”, projetou o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino.
Ainda de acordo com os dados divulgados pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), os desembarques internacionais no mês de novembro de 2011 alcançaram a marca inédita de 728.168, número 7,63% superior ao registrado em novembro de 2010 (676.544). O número de desembarques internacionais engloba a chegada de turistas estrangeiros e o retorno de brasileiros que foram ao exterior.
“Este foi o melhor ano para o turismo em nossa história: crescemos acima da média mundial, cumprimos as metas estabelecidas pelo nosso planejamento estratégico e consolidamos uma posição expressiva em nossa economia: ultrapassaremos a marca dos 5,4 milhões de turistas e US$ 6,4 bilhões em entrada de divisas”, disse Dino.
Para o presidente, esses indicadores favoráveis derivam do esforço dos empresários e profissionais do turismo, associado aos programas dos governos federal, estaduais e municipais, que vêm investindo crescentemente em infraestrutura e promoção turística.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário