sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012
Com menos de 20 horas de operação, os profissionais do Projeto Guias e Monitores do Carnaval realizaram 6.100 atendimentos nos três circuitos da folia e também em pontos estratégicos da capital baiana como porto, aeroporto, rodoviária e em cerca de 20 hotéis.
De acordo com informações da central de operações do projeto coordenado pela Secretaria de Turismo do Estado, cerca de 16% das pessoas atendidas eram estrangeiras e os idiomas mais solicitados foram o inglês e o espanhol. A metade das solicitações foi referente à programação da festa, em segundo lugar entre os atendimentos apareceram os pedidos de localização com 15%, depois vêm transportes, serviços, endereços úteis e hotéis.
O Disque Bahia Turismo, que funciona nas versões telefônica (3103-3103) e de web (www.bahia.com.br), teve 425 solicitações nesta quinta-feira de carnaval.
Referência – O sistema de receptivo adotado pela Setur está sendo aprimorado para a Copa do Mundo de 2014 e foi considerado um dos mais eficientes do país pela Federação Nacional dos Guias de Turismo (Fenagtur).
O atendimento é feito em seis idiomas durante o carnaval, número que deve ser ampliado durante o Mundial de Futebol da FIFA em 2014. A operação envolve 600 profissionais distribuídos como guias, monitores, supervisores, coordenadores e operadores de call center.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário